O SENHOR DEU, O SENHOR TOMOU!

Jó 37:5 “Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não podemos compreender.”

Jó 1.20- 22 “Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e raspou a sua cabeça, e se lançou em terra e adorou. E disse: Nu sai do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR. Em tudo isto Jó não pecou, nem atribui a Deus falta alguma.”

Os dias que vivemos dificuldades, são dias que revelam muito sobre nós. Revelam como nos saímos quando as coisas não acontecem como esperávamos, como planejamos. O mais fácil de encontrar são pessoas que se revoltam com Deus por não aceitarem as situações que estão vivendo. A grande questão é: O que os momentos de dificuldade revelam sobre você? Quem você é quando as coisas não acontecem do jeito que você espera? Como você vê Deus quando seus planos são frustrados?

Refletindo sobre a vida de Jó, vejo o quanto essa história nos confronta! Infelizmente a vida nessa terra é assim dolorosa, difícil e inúmeras vezes é injusta. Crer em Deus e ser seu filho não é garantia de felicidade, nem riquezas, não é garantia de ter apenas vitórias. Pelo contrário, é garantia de ser incompreendido, injustiçado e excluído em muitos momentos.  E a bíblia nos diz para ficarmos alegres por sofrermos todas essas coisas. Então, como temos sido? Que pessoas temos sido quando Deus não nos responde, quando Ele leva alguém que amamos, quando Ele não nos cura, quando passamos necessidades, quando oramos e não vemos nada mudar, quando por mais que oremos a tristeza continua. Como temos sido?

A grande verdade é que a maneira como regíamos à Deus e seus desígnios em nossas vidas, diz muito sobre o tipo de pessoas que realmente somos. Ainda que a dor, a incerteza, a dúvida, a tristeza permeiem nossos dias, que possamos lutar contra a frieza e a falta de fé que as lutas podem acabar gerando em nossos corações. Creia, tudo tem um proposito e nosso papel não é compreender e sim aceitar, pois se Deus nos permitiu viver isso, seremos capazes de suportar e vencer. Que possamos buscar ser como Jó, que mesmo vivendo os piores dias de sua existência, foi capaz de adorar a Deus! Que possamos continuar pois ao final teremos nossa recompensa… A COROA DA VIDA!

Tiago 1:2,3 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.”


Escrito por Priscila Faria.

Um comentário em “O SENHOR DEU, O SENHOR TOMOU!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: