CUIDADO COM QUEM HABITA EM SEU CORAÇÃO

PROVÉRBIOS 4.23 “Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as fontes da vida.”

Sobre nós e nossos sentimentos, aquilo que habita em nosso interior, apenas nós mesmos sabemos. A bíblia já nos alerta sobre a importância de guardarmos nosso coração, mas muitas vezes não o fazemos. Permitimos que sentimentos ou pessoas, povoem nosso coração e que constantemente e de alguma forma nos machuquem. O fato é, devemos ser responsáveis por aquilo que sentimos de maneira que possamos até mesmo nos defender de determinadas situações.

Quando sabemos que algo ou alguém tem feito mal ao nosso coração e nossas emoções, é responsabilidade nossa tomar as atitudes necessárias para que isso não mais aconteça. Muitas vezes, após tentar de outras maneiras, a saída que resta é simplesmente se afastar ou deixar ir. Acredite, muitos não irão compreender, podem até mesmo achar exagerada tal atitude da sua parte. Mas aquilo que se passa em nosso interior, a dor ou a mágoa que determinada pessoa causa dentro de nós só pode ser medida ou sentida, de fato, por nós mesmos! Então não espere que outros compreendam o motivo de você não querer alguém mais em sua vida, essas pessoas não poderão entender pois elas não estão em seu lugar e muito menos sentem aquilo que você está sentindo.

Você é livre para se relacionar com quem quiser, e é importante que você conviva com quem te faz bem, quem acrescenta em sua vida, não quem te faz mal de alguma forma! Lembre-se que apenas você sabe o que sente e se tem consciência de algo que te fere, é sua a responsabilidade de tomar as providências sobre isso, ainda que não entendam. Do seu coração procedem as fontes da vida, por isso a importância de cuidar tão bem de quem irá habitá-lo, não é mesmo!? Deus te abençoe!

Escrito por Priscila Faria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: