MINHAS DICAS PARA CRESCIMENTO PESSOAL

Olá!? Hoje estou aqui para te sugerir algumas ideias práticas pra te ajudarem a se organizar e a organizar seus planos pra esse ano. Dicas pra te ajudar a crescer e melhorar nas principais áreas da sua vida. Posso garantir que todas irão acrescentar algo de bom em seus dias. Acredito que você já deve ter ouvido, mas hoje te convido a realmente colocar em prática! Vamos lá?

  1. Primeira dica é você ter anotado todos os seus alvos, metas e sonhos para sua vida. A cada início de ano, estipule aquilo que você quer alcançar no decorrer daqueles dias. É necessário saber onde você quer chegar. Inúmeras pesquisas e livros ressaltam a importância de visualizar aquilo que se quer alcançar, então se puder até mesmo colocar figuras, será ainda melhor.
  1. Segunda dica para melhorar e crescer é fazer um planejamento semanal (ou mensal) daquilo que você quer e deve fazer durante a semana. Com um tempo estipulado para cada tarefa. Sabemos que imprevistos podem acontecer, ou que talvez não seja simples planejar seu dia, mas o objetivo é esse mesmo, que você tenha um esboço do que quer realizar naquela semana. Por incrível que pareça, você acaba se comprometendo com aquilo que planejou e a chance de conseguir fazer é muito maior do que se não tivesse anotado nada.
  1. Fazendo parte da dica 2, dedique um tempo para leitura de livros. O conhecimento adquirido te fará crescer muito. Hoje não precisa nem ter o livro em mãos para conseguir ler. Podemos ler através do computador e do celular, o que torna mais fácil. Nem sempre fui uma apreciadora de livros como hoje me considero, atualmente por exemplo, estou lendo três livros (de temas bem diferentes) ao mesmo tempo. E é maravilhoso, penso em quanto tempo perdi e quanto conhecimento deixei de adquirir. Comece e depois a leitura se tornará um prazer. Quer crescer? Então busque conhecimento!
  1. Importantíssimo para aqueles que querem vencer na vida! Passamos por tantas lutas e dificuldades nos nossos dias e algo maravilhoso e que tem o poder de transformar nossas vidas, mentes e corações, muitas vezes fica numa gaveta que pouco é aberta, ou embaixo de muita poeira… A BÍBLIA! Muitas respostas que você procura, E PRECISA, estão contidas ali! Não se perca nas suas lutas, busque nesse livro aquilo que você precisa e saiba que nada te fará crescer mais do as palavras de vida contidas na bíblia!
  1. Uma coisa que eu gosto de fazer, é aprender coisas novas. Então o tempo que tenho livre também gosto de assistir vídeos no YouTube. Vídeos de como organizar melhor o guarda roupas ou a casa, de como preparar alguns pratos diferentes, vídeos de “faça você mesma” e vídeos de finanças pessoais. Enfim, sempre gosto de assistir vídeos que deixem algum conteúdo ou que ensinem algo que ainda não sei. Assim ao mesmo tempo que estou me distraindo, também aprendo algo novo que sempre coloco em prática logo em seguida. Também tenho o costume de arrumar a casa ou fazer a comida assistindo pregações. Como dica, eu gosto da Joyce Meyer e Helena Tannure.

Bom, essas foram algumas dicas pessoais que quis compartilhar com vocês. Tudo aqui escrito eu já coloquei em pratica e mudou meus dias e minha percepção em relação a muitas coisas. Sempre temos a chance de crescermos e sermos melhores. Mas inúmeras vezes perdemos tempo deixando para depois aquilo que poderíamos começar AGORA e já fariam total diferença! Então quero te animar a começar, você pode muito mais do que tem feito! E muito importante, lute pelos seus sonhos e não desista!

Escrito por Priscila Faria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: