FIM DE ANO

Estamos chegando ao fim de mais um ano. Sempre ao nos aproximarmos dos últimos meses do ano, refletimos sobre como foi esse ano, o que conquistamos, o que perdemos. A reflexão é inevitável e acredito ser imprescindível. Pensando nisso, quero te convidar à repensar o seu ano. Se você é daquelas pessoas que faz uma lista de alvos, planos e metas para cada ano, convido você a reler aquilo que escreveu e pensar sobre o que conseguiu conquistar e o que ainda não foi possível.

É necessário que façamos isso para refletirmos sobre como nossos dias passaram nesse ano. Quando fazemos isso, temos a chance de pensar sobre nossas atitudes, sobre como “levamos” os dias, que frutos colhemos a partir de nosso esforço e aqueles que deixamos de colher por falta de dedicação. É possível repensar sobre quem fomos durante esse tempo. É necessário ponderar sobre as mudanças que hoje você julga necessárias para que o próximo ano seja melhor e de mais conquistas.  Pessoas que deixam apenas a vida passar sem estabelecer metas e alvos, dificilmente saberão o que realmente querem, ou onde querem chegar.

A reflexão é necessária pra te fazer crescer como pessoa, para analisar como você tem conduzido sua vida. É preciso para que se coloque na balança aquilo que teve de positivo e negativo, para que, sendo necessário, você aplique as mudança para melhorar as áreas frágeis. Como você considera que foi esse ano? Ainda dá tempo de mudar algumas coisas? Você alcançou grande parte de seus alvos? Você se sente feliz com as realizações que obteve nesse ano?

Não se esqueça de entregar os seus planos à Deus! Quem melhor do que o criador do universo inteiro para saber o realmente é melhor para nós, não é mesmo?

Provérbios 16:3 “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

Escrito por Priscila Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: