QUANDO O PRECIOSO SE TORNA BANAL!

Atualmente vemos uma sociedade que tem a facilidade de banalizar aquilo que deveria ser considerado importante e até precioso. Exemplos não faltam para corroborar essa afirmação. Hoje, vemos a facilidade em chamar de amigo, aquele que conheceu há pouco tempo. Quando amigo já foi considerado aquele que esteve nos momentos bons, ruins, que riram, choraram conosco, aquele que no mínimo esteve um bom tempo ao nosso lado. Só pessoas consideradas assim eram chamados de amigos! Relacionamentos, de uma maneira geral, são considerados descartáveis, ou no mínimo não são dignos de muitos esforços para mantê-los.

Seja em relacionamentos amorosos ou de amizade, a facilidade de “riscar” alguém de nossa vida, tem se tornado cada vez mais fácil e menos dolorosa. O resultado disso são pessoas menos sensíveis, mais julgadoras, com menos empatia e frias. Tornou-se fácil banalizar o matrimônio, que é visto por Deus como algo sagrado. Se não der certo, separam e casam de novo, com a facilidade de quem troca de roupa. Até a vida tem sido menosprezada! Pais e avós não são mais dignos de qualquer respeito ou honra, a cada geração é como se os valores que antes eram sagrados se tornassem inapropriados para os conceitos atuais! Inúmeras desculpas são dadas para justificar tal comportamento.

O que fica nítido e claro aos nossos olhos é de realmente a humanidade está indo por um caminho sem volta. Aqueles que ainda prezam, pelo que hoje é considerado antiquado, vão se tornando minoria. Aqueles que ainda lutam para que o precisoso não se torne vil, tentam ser calados a qualquer custo! Não se acostume com os valores pregados por essas pessoas que obviamente estão longe de servirem realmente à Deus. Que sejamos aqueles que valorizam a família, o matrimônio, as amizades verdadeiras, que respeitam os mais velhos e ouvem os conselhos dos pais e avós. Que sejamos aqueles que tentam “consertar” aquilo que foi quebrado e não dos que descartam quando não mais nos servem ou parecem inúteis. Que sejamos daqueles que valorizam a vida a partir do exato instante em que foram concebidas! Não banalize o AMOR demonstrado nesses pequenos gestos, movido por um amor sobrenatural, Deus entregou seu filho por nós, e Jesus entregou sua própria vida! Para nos provar que vale a pena amar, perdoar, acreditar e dar uma nova chance! Que sejamos dos que resgatam valores que tem se perdido com passar dos anos. Que sejamos dos que não aceitam que o precioso seja banalizado! Que sejamos a geração eleita por Deus para fazer a diferença!

1 Pedro 2.9 “Mas vós sois geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz;”

Escrito por Priscila Faria.

2 comentários em “QUANDO O PRECIOSO SE TORNA BANAL!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: