COMO NOSSO CORAÇÃO É ENGANOSO!

Lutamos desesperadamente por algumas coisas, nos desgastamos e damos nosso melhor e quantas vezes o resultado de tão árduo esforço, não vem! Ou em alguns casos, lutamos para algo dar certo, fazemos aquilo que está à nosso alcance, e até fora dele, e ainda assim, não conseguimos. Questionamentos tomam conta de nosso coração e mente. Nesses momentos, temos a tendência de responsabilizar Deus por aquilo que nos acontece (normalmente apenas as coisas desagradáveis).

A bíblia diz que enganoso é o nosso coração, então aquilo que envolve as nossas emoções pode estar cheio de armadilhas, feitas por nós mesmos, na qual caímos. Inúmeras vezes nos perguntamos o motivo de algumas situações, questionamos o motivo de certas coisas que nos acontecerem, sem sequer cogitarmos a possibilidade de sermos nós mesmos, direta ou indiretamente, os responsáveis. Nós que fizemos escolhas erradas e impensadas, que não ouvimos conselhos que sabíamos que era o melhor, nós que nos recusamos a ouvir a voz de Deus, pelo simples fato de não ser aquilo que gostaríamos.

Não se recuse a enxergar o que está diante dos seus olhos, ou o preço pode ser alto. Pode custar sua paz, sua felicidade, seus sonhos, suas realizações e até sua vida com Deus. As vezes dizemos que não ouvimos Deus, porém sequer nos calamos para ouvi-lo falar. Estamos tão preocupados em falar aquilo que precisamos que nem pensamos que Deus também quer falar conosco. Quantas vezes, tudo fica claro ao nossos olhos e ainda assim pedimos à Deus por sinais, quando na verdade eles já foram dados, só não foram como esperávamos. Nossas emoções podem nos enganar, então cuidado para não chamar de direção de Deus aquilo que foi uma escolha apenas SUA! Busque em Deus sabedoria para tomar sábias decisões, quando necessário for. Entenda que em muitos momentos, após lutar incansavelmente, é necessário esperar, é necessário se calar, é PRECISO entregar nas mãos de Deus aquilo que já não está mais em nosso controle! Faça isso e veja quanta sabedoria há no silêncio, na espera!

Jeremias 17:9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?”

Escrito por Priscila Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: