VOCÊ É UMA PESSOA FELIZ??

Qual segredo da felicidade? Será que realmente existe algum?

Particularmente, não acredito em um segredo para ser feliz, ou um roteiro a ser seguido, na verdade, a felicidade está mais ligada aquilo que está dentro de nós, do realmente aquilo que nos cerca. Imaginamos que seremos imensamente felizes quando tivermos algumas “coisas”, ou quando nos casarmos, tivermos filhos, dinheiro, e por ai vai. Na busca incessante e desesperada pela felicidade, colocamos como meta algo irreal.

“Felicidade é o estado de uma mente plenamente satisfeita” (segundo o dicionário). O que significa estar satisfeito? Com certeza não é algo que seja fácil de ter ou sentir. Significa saber dosar a medida certa entre:  estar satisfeito com aquilo que você tem, mesmo que seja pouco, e ainda assim não se acomodar e querer mais, buscando crescer e melhorar. Se esse tal “estado de satisfação” fosse algo fácil de ser alcançado, teríamos muito menos pessoas invejosas, de mal com a vida, e que apenas reclamam. Mas, quero salientar, que não estou falando do “vizinho”, de maneira alguma, estou falando de mim e de você. Quantas vezes não somos assim? Achamos sempre que as pessoas tem vidas melhores que as nossas. Queremos mais da vida sim, mas o problema é que queremos mais, sem já sermos satisfeitos com aquilo que temos (seja família, saúde, dinheiro e bens matérias). Então tudo que alcançarmos será tratado da mesma forma, como insignificante e pequeno diante daquilo que ainda quero ter.

A felicidade ter a ver com aquilo que está dentro de nós. Pessoas felizes são aquelas que aprenderam a ser gratas por aquilo que tem, que aprenderam que pessoas especiais com quem dividimos a vida, são muito mais valiosas que qualquer dinheiro que se possa ter! Que a melhor viagem do mundo, se for feita sozinho, nunca será tão intensa, como quando compartilhada com alguém que amamos. Pessoas felizes, valorizam pequenos momentos, pequenas conquistas.

Chego à conclusão que a felicidade relaciona-se diretamente ao quanto sabemos valorizar aquilo e aqueles que temos. Não dê preço a sua felicidade, dê VALOR. Enquanto pensarmos que seremos felizes quando adquirirmos isso ou aquilo, a vida passará diante dos nossos olhos e mesmo que venhamos a alcançar aquilo que queríamos, ainda assim, não encontraremos a felicidade, pois ela não é para ser encontrada, é para ser DESPERTADA. Ela está dentro de nós, mesmo que o mundo diga que preciso TER tantas coisas para ser feliz, já tenho tudo que preciso dentro de mim, só preciso aprender a enxergar isso. Ser feliz não é uma utopia, é uma realidade daqueles que entenderam que o verdadeiro significado da vida, não é o POSSUIR e sim o VALORIZAR!

(Esse post terá parte 2, aguarde!)

Escrito por Priscila Faria

Um comentário em “VOCÊ É UMA PESSOA FELIZ??

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: