NÃO DESISTA, VOCÊ VAI VENCER!

Romanos 5.3-5 “E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espirito Santo que nos foi dado.”

Acho incrível esse versículo, pois ele responde tantas dúvidas e questionamentos que temos pra Deus nos momentos em que vivemos as tribulações. Acredito que essas tribulações se apresentem de maneira diferente a cada um de nós. Talvez a sua tribulação hoje, seja a falta de recursos, de dinheiro. Talvez a falta de um emprego que você já buscou tanto. Talvez a sua tribulação hoje, é a perda de um ente querido, a saudade. Para outros pode ser a falta de alguém com quem dividir a vida. Outros sentem um vazio e não encontram o motivo, mesmo já tendo “tudo” que qualquer um gostaria de ter. Sua tribulação pode ser a solidão, a falta de pessoas verdadeiras com quem contar. Enfim, para cada um as lutas e dificuldades se apresentam de uma forma, porém dói do mesmo jeito. O sentimento de impotência, por vezes tenta nos paralisar, pois na maioria dos casos, achamos que fizemos tudo que pudemos para mudar a realidade. Mas será que realmente fizemos TUDO?

Acontece que esse versículo é para você que hoje enfrenta uma tribulação, você que ora e não vê as respostas das suas orações. Na palavra de Deus encontramos respostas para todas as perguntas que temos em nossos corações. Essa passagem quer nos dizer que temos que glorificar a Deus, até pelas lutas e enquanto estamos nelas. No momento em que fazemos isso, mesmo em meio aquele momento de tribulação, Ele irá produzir a perseverança em nossos corações. Perseverança essa, que nos faz tentar mais uma vez, orar mais uma vez, sonhar mais uma vez. A medida que perseveramos, adquirimos experiência para continuar lutando e esperando. A experiência de saber que quando glorificamos, algo muda dentro de nós. No momento em que entendemos, Deus ministra sobre nós a esperança! Ela que nos faz levantar pela manhã acreditando que dias melhores virão. A esperança que nos faz continuar crendo, que nos faz continuar orando, que nos faz continuar esperando.

Para mim a parte mais incrível é saber que todo esse processo nos leva a esperança, que diz no versículo que NÃO DESAPONTA. O processo de glorificar em meio as tribulações que consomem nossa alma, não é fácil! Porém quanto mais difícil algo é, maior a recompensa! E Deus nos diz que se hoje escolhermos glorificar, ao final colheremos algo que não nos desapontará, ou seja, aquilo que você clama incessantemente, será respondido! Deus é maravilhoso pois Ele mesmo nos afirma o que receberemos ao final. Entretanto, o mais difícil acredito que seja encontrar pessoas que tenham fé para glorificar em meio as tribulações. A tendência do ser humano é fazer questionamentos para Deus, culpar Deus pelas dificuldades e apenas isso. E o que isso produz afinal? Ao contrário, algo maravilhoso é reservado a nos quando escolhemos o OPOSTO de murmurar.

Hoje quero te convidar a glorificar, mesmo que pareça impossível aos seus olhos. Não sou eu que estou te prometendo algo magnifico se você fizer isso. Quem te promete é o AUTOR e CONSUMADOR da vida! Vai valer a pena, continue mesmo que não haja mais lágrimas para chorar, mesmo que você se encontre sem forças. Tudo começa em nosso coração. Tenha em seu coração a gratidão, ela produzirá palavras de glorificação e ao final, Deus nos dará algo que não pode ser desapontado. Creia! Sempre valerá a pena acreditar naquele que deu a própria vida por nós! Ele pode fazer o impossível por você, pois Ele é DEUS! Amém?

2 Coríntios 4.17 “Estes nossos sofrimentos e tribulações, leves e momentâneas, não durarão muito tempo. Entretanto, este curto tempo de angústia resultará em uma glória eterna sobre nós para todo o sempre!”

 

Priscila Faria

2 comentários em “NÃO DESISTA, VOCÊ VAI VENCER!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: