A DOR IRREPARÁVEL DA PERDA!

A dor da perda jamais poderá ser compreendida. A dor da saudade de não ter quem amamos ao nosso lado, parece nunca poder ser superada. Quando vivemos momentos de perda, é como se um abismo se abrisse e nos tragasse. Nos recusamos a acreditar e aceitar que aquilo de fato está acontecendo. É como se nada mais fizesse sentido e tudo em que acreditamos parece não ter adiantado. Todas as orações feitas parecem ter sido em vão. Perguntamos a Deus o motivo, porém nenhuma resposta parece ser suficiente para justificar tanta dor! O motivo disso é porque não fomos feito para morrer! Não fomos criados para deixar de existir. Fomos criados para eternidade! Então, por mais preparados que pensamos estar, perder alguém que amamos será sempre devastador e deixará sempre um vazio no peito. É uma dor impossível até mesmo de descrever em palavras. Angústia profunda que parece nos tirar até o fôlego. Sentimos vontade ir junto. Realmente um sentimento por algo irreparável, pois a única maneira de fazê-lo cessar, seria ter essa pessoa de volta. É impossível compreender os preceitos de Deus, mas à nós não cabe tentar entender, pois por maior que seja a tentativa, não conseguiremos! Nos resta apenas aceitar e nos lançar em seus braços para que Ele ministre força suficiente para conseguirmos suportar o insuportável.

Mas a grande questão é sobre tudo que foi falado no texto (Tudo é passageiro), a nossa vida é breve, é curta. Não há opção de negociar mais dias ou menos dias. Aquilo que tem que acontecer, irá acontecer!  Quem temos escolhido ser na vida das pessoas e o que temos plantado em nossa própria vida? A morte é uma realidade e se aprendermos a aceitar isso, teremos a convicção de que temos a obrigação que sermos melhores todos os dias! Sermos pessoas melhores para que o dia que não estivermos mais aqui, possamos deixar saudade e não alivio. Sermos pessoas melhores para aqueles que amamos para não sentirmos arrependimento de como deveríamos ter sido. Como a palavra de Deus nos diz, para aquele que estiver em Cristo o morrer será lucro! Coisas muito maiores os aguardam! Desejo que o Senhor fale ao seu coração hoje, se talvez essa ainda não é sua realidade. A salvação só vem através de Jesus e consiste numa mudança de caminhos, de rota! Como é maravilhoso ter a certeza de pertencer à um Deus tão bom que nos concede a VIDA ETERNA. A vida daqueles que são de Cristo, não termina nessa terra! E mesmo que pareça termos perdido quem amamos para sempre, ainda temos a chance de nos reencontrar no céu! Que alegria será! Impossível descrever. Então hoje não é uma despedida eterna… É apenas um ATÉ BREVE…

João 11.25 “Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?”

Filipenses 1.221 “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.”

Apocalipse 22.3-5 “Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.”

EM MEMÓRIA DE TODOS AQUELES QUE FORAM RECOLHIDOS PELO SENHOR.

 

Priscila Faria

6 comentários em “A DOR IRREPARÁVEL DA PERDA!

Adicione o seu

  1. Bela mensagem pry, sabemos que todos os dias , nós ou nossos amigos vizinhos ou irmãos perdemos um ente querido, e a explicação só mesmo em Jesus Cristo, que o senhor possa consolar a alma daqueles que experimentam tal dor, grato pela mensagem e muita paz e saúde.
    O

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: