QUAL O NÍVEL DA SUA FÉ?

Mateus 8.25-27 “Os discípulos foram acordar Jesus, gritando: Senhor, salve-nos! Estamos afundando!”. Mas Jesus respondeu: “Ó homens de tão pouca fé! Por que vocês estão com tanto medo?” Então ele se levantou, repreendeu o vento e as ondas, e a tempestade passou e tudo ficou calmo!” Os discípulos ficaram admirados! “Quem é este”, perguntavam uns aos outros, “que até mesmo os ventos e o mar lhe obedecem?”.

Ao ler essa passagem, fiquei imaginando aquilo que passou na cabeça dos discípulos. Eles estavam num barco e de repente a tempestade os alcançou e os fez imaginar que iriam morrer. Em meio a mistura de sentimentos que estavam, começaram a gritar desesperadamente por socorro! Para que Jesus, que dormia tranquilamente, os ajudasse nesse momento de tanto desespero. Como inúmeros versículos na bíblia, esse também parece descrever, com tanta propriedade, algumas situações que vivemos. Quantas vezes não estamos tranquilamente seguindo nossa vida quando uma “tempestade” nos alcança. Acredito que viver momentos de tempestade, seja inerente à vida nessa terra. Ninguém está à salvo. Vemos que quando os discípulos viram a situação, eles GRITARAM por socorro. Pensando nisso a primeira coisa que me vem à mente é: Qual motivo de tanto desespero se JESUS estava no barco, não é verdade? Jesus havia feito tantos milagres, já tinha mostrado seu poder à eles inúmeras vezes, então como poderiam duvidar do que mais uma vez Ele faria?

Quantas vezes somos assim? Quando acometidos pelo desespero, começamos a gritar com Deus pedindo aquilo que precisamos, e já imaginamos que vamos morrer! Nem sequer nos lembramos que Jesus está em nosso “barco”. Teríamos inúmeras coisas para contar sobre aquilo que Deus já realizou em nossa vida, milagres que Ele já fez. E mesmo assim, esquecemos tudo e somos tomados pelo medo e pelo pavor! Sucumbir em tristeza e indignação nos levam apenas pra longe de Deus! Naquele momento, Jesus imediatamente chama os discípulos de “homens de tão pouca fé!” Imagino muitas coisas que gostaria de ouvir de Jesus, mas nunca uma frase como esta! Incontáveis milagres Deus já realizou em nossa vida, e ainda insistimos em nos desesperar, como se o fato Dele estar ao nosso lado, não significasse nada! No momento difícil é que temos a chance de demonstrar nossa fé Naquele que nunca nos desamparou. Para cada pessoa a vida vai se desenhando de uma forma diferente, infelizmente nem sempre como sonhamos e imaginamos. Mas a palavra do Senhor nos diz que Deus não dá fardo maior do que aquele que podemos suportar. Crer em meio a tempestade, ventos e ondas que parecem que vão nos fazer naufragar, não é fácil. Porém, que sempre possamos lembrar que se Jesus está em nossa vida, Ele pode dar ordens ao vento e ao mar e de acordo com suas ordens, tudo ficará calmo! Creia que Deus está com você, nada escapa ao seu controle. Ele tem poder para acalmar as tempestades do nosso coração e nossa alma, e a nós… só resta crer! Amém!?

Salmos 20.1 “No dia em que você passar por sofrimento, espero que o Senhor esteja ao seu lado! Que o nome do Deus de Jacó eleve você acima dos problemas, em perfeita segurança.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: