COMO VOCÊ TEM SERVIDO?

Como já compartilhei, eu nasci num lar cristão e frequento a igreja desde a barriga da minha mãe. Que privilégio! Bom, quando cresci, quis me envolver nas atividades da igreja e participar dos ministérios. Comecei sendo tia das crianças (engraçado pois eu era uma criança) mas ajudava como podia, e era ótimo! Passado um tempo, entrei no ministério de dança, e eram horas de ensaio e dedicação, e como era bom e prazeroso! Amava dançar! Com tempo me tornei líder do ministério de dança, à princípio fiquei resistente pois pensei que não ia conseguir montar coreografias, escolher figurinos e etc. Mas, diante da necessidade, me dispus e não poderia ter dado mais certo! Ao mesmo tempo que participava do ministério de dança, também participei do de teatro, e a experiência foi incrível. Me ajudou a perder um pouco de timidez também, além de ser super divertido! A dedicação para participar dos dois ministérios, era grande. Horas de ensaio. Mas a sensação após uma apresentação na igreja ou de evangelismo era gratificante. Depois de alguns anos, tivemos necessidade de pessoas no ministério de louvor, confesso que esse foi o mais desafiador, por causa da timidez. Porém, mais uma vez, passei por cima das vergonha e busquei servir. Ao mesmo tempo que participava dos ministérios, era também líder de célula e posteriormente, líder de equipe.

Nossa!! Você participou de quase todos ministérios da igreja? Sim! Não foram todos ao mesmo tempo (foi num espaço de 14 anos). Sempre foi com prazer e dando meu melhor! É claro que para ajudar na igreja, você não precisa fazer tudo isso, o importante é fazer algo.

Me mudei de cidade e continuo frequentando a mesma denominação. Senti um vazio por não estar fazendo algo para Deus. Então, por conselho da minha mãe, comecei a escrever para o blog. Dedico tempo preparando textos para que Deus fale com você, que está ai do outro lado dessa tela, através da minha vida e testemunho. Afinal, servir à Deus, não tem tempo limite, data de validade, estado civil ou depende do nosso humor. É pra hoje, é pra amanhã e até que Jesus volte!

Estou contando essa história para incentivá-los a servir ao Senhor. Não deixe que a vergonha, timidez ou comodismo te impeçam de fazer algo para o Senhor. Servir e trabalhar para o reino de Deus, não é obrigação apenas do pastor, é de todos nós! Não existe pastor sem ovelhas. É um chamado à todos nós, afinal somos a igreja! Sirva como pode, mas sirva! Acrescente e seja alguém que soma, de alguma forma, para expansão do reino de Deus! Aquilo que vem de Deus e aquilo que é feito para Ele, jamais será sem frutos, jamais será perdido! Quando pensar que custa muito de você e que já ajudou e serviu por muito tempo, lembre-se que custou muito mais de Deus que entregou seu filho por nós! Custou muito mais de Jesus que deu a sua vida em nosso favor! Então, tudo que fizermos ainda será pequeno diante daquilo que já foi feito por nós. Não se esqueça que tudo que fazemos aqui nessa terra, está ecoando na eternidade!

Mateus 20.28 “Assim como o filho do homem não veio para ser servido, mas para SERVIR, e para dar a vida em resgate de muitos.”

 

Priscila Faria

2 comentários em “COMO VOCÊ TEM SERVIDO?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: