O QUE AS PESSOAS PENSAM SOBRE VOCÊ?

Talvez lendo essa frase, o primeiro pensamento que veio a sua mente é de que não devemos nos basear pelo que os outros pensam sobre nós. Bom, eu concordo sobre isso, nossa vida não pode ter como base aquilo que acham ou deixam de achar. Mas quero convidar você a repensar sobre esse assunto. É impossível para nós não nos relacionarmos todos os dias com inúmeras pessoas. Mas quero falar sobre aquelas que realmente convivem conosco. Aquelas com quem moramos, nossos amigos, família, pessoas com quem servimos na igreja, enfim, pessoas que nos conhecem melhor. De fato, não devemos levar em consideração impressões de pessoas com quem nem nos relacionamos, com quem nunca sentamos para ter uma conversa de verdade. Afinal, na maioria das vezes, aquilo que pensam sobre nós, será mera especulação.

Quero levá-lo a analisar, que marcas você tem deixado nas pessoas? Querendo ou não sempre vamos marcar as pessoas com quem convivemos. A maneira como vivemos, afeta diretamente muitas pessoas. E quanto mais próximas elas são, mais nos conhecem e mais terão propriedade para falar sobre nós. E o que elas diriam? O que será que as pessoas que te conhecem de verdade diriam sobre você? Ouvir a opinião das pessoas sobre nós, ouvir críticas, não é nada fácil. Mas sem críticas, realmente não temos como melhorar, crescer. Ouvir coisas que nos desagradam, ainda mais de quem amamos, é extremamente doloroso. Mas é preciso entender que não existe pessoas perfeitas, sempre teremos que melhorar em algo, mudar em algo. Na maior parte das vezes, nós não conseguiremos enxergar sozinhos. É importante salientar, que é preciso colocar na balança. Você já ouviu determinada crítica mais de uma vez, por mais de uma pessoa? Então ligue a luz de alerta! Se mais de uma pessoa falou, é preciso repensar as suas atitudes. É melhor uma crítica que te ajuda a crescer do que um elogio que te ilude!

O objetivo é fazê-lo pensar sobre o que você quer deixar na vida das pessoas. De uma maneira geral, você acrescenta algo de bom? Se não estivesse mais aqui, como elas se lembrariam de você? Você é alguém de paz ou onde você vai, tem facilidade de brigar com as pessoas? São perguntas para pensar. E são de grande profundidade, pois cada dia nessa terra, estamos construindo uma história que marca também a vida de quem amamos. Como você tem escolhido ser? Isso é de extrema importância pois será seu LEGADO! Legado é aquilo que deixamos! Aquilo que contarão sobre nós quando não estivermos mais aqui. Não é fácil mudar, mas há mais inspiração na vida daqueles que mudam para melhor, do que na vida daqueles que continuam sempre os mesmos! Desejo que esse texto o ajude a querer ser melhor, a querer acrescentar na vida daqueles que você ama e dos que estão ao seu redor. E principalmente, deixar uma história que vale a pena ser contada!

 

Priscila Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: