NADA É PARA SEMPRE!

Sabe aquele momento em que você para pra pensar na sua vida e relembrar coisas que já passaram, aquilo que viveu, os momentos bons e os ruins?  Me lembro também das pessoas que estiveram em minha vida, que em determinado momento foram essenciais, por isso pensei que estariam sempre comigo e que participariam de cada momento de alegria, de tristeza e cada conquista da minha vida. Percebo o quanto temos a tendência de pensar que tudo é eterno. Pensamos que certas dores nunca passarão, que a lágrima nunca vai secar, que certas alegrias são as maiores da vida, até que vem aquela que te faz perder o fôlego. Paro e penso, confesso que vem uma mistura de sentimentos, me decepciono pois vejo como fui inocente em acreditar na “eternidade” de coisas tão passageiras, por outro lado me alegro, pois as situações ruins também não duraram pra sempre. Como é bom ver que certas coisas aconteceram e outras deixaram de acontecer, me fizeram ser quem eu sou. Talvez não alguém isento de erros e nem com todos os sonhos realizados, mas definitivamente, alguém melhor que antes.

Nunca se lembre do seu passado apenas com pesar, tudo na vida acontece por um propósito! Dias difíceis nos fazem mais fortes, dias de alegria refrigeram nossa alma. Mas ambos nos ensinam algo, ambos são necessários.  Devemos entender isso para que possamos enfrentar cada momento ciente de que vai passar. A grande questão é que os momentos que passamos na vida vão nos moldando, seja para pessoas amargas e de mal com a vida, ou pessoas que saem mais fortes, mais experientes e mais sábias, de cada situação vivida. Podemos ser aqueles que venceram e aprenderam com os erros, ou seremos aqueles que se perderam em meio a luta. Entenda que dificuldades são uma realidade da nossa vida, quanto antes apreendermos a lidar com elas, mais rápido passaremos para próxima fase. Talvez isso não torne aquele momento menos dolorido ou difícil, mas eu garanto que o resultado será melhor do que se apenas soubermos lamentar. Não se sinta vítima de sua própria história, use sua dificuldade como trampolim para uma mudança de rota e como consequência disso, novas conquistas virão! As dificuldades sempre existirão, que bom! Pois sempre temos a chance de crescer com elas e assim nos reinventar.

Romanos 8.18 “Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não podem se comparar com a glória que em nós há de ser revelada.”

Priscila Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: