VOCÊ TEM ESPERADO EM DEUS?

Quando aceitamos Jesus, aceitamos com Ele o propósito de viver uma vida segundo seus caminhos, inclusive na área amorosa. E o que, de fato, significa “esperar em Deus”? Muitos já devem ter ouvido de algum jovem solteiro: “Estou esperando em Deus!” Apesar de dizerem isso, é nítido como muitos adolescentes e jovens de hoje, se encontram perdidos quando se trata da área sentimental. É necessário entender que assim como em outras áreas da nossa vida, em que devemos saber o que queremos, na área sentimental não é diferente. O que quero dizer, é que assim como você tem que saber escolher que faculdade fazer, que carro quer comprar, por exemplo, é preciso saber também, com quem quer passar sua vida.

Os jovens, em muitos casos, estão perdidos por não saberem ou nem pensarem sobre como querem que a pessoa que esperam seja. Como assim? Podemos escolher como essa pessoa será? É claro!!! Por isso é tão importante parar pra pensar sobre o que você espera dessa pessoa com quem vai passar nada mais, nada menos, QUE SUA VIDA TODA! É como aquela frase que diz “Quem não sabe o que espera, não percebe o que encontra.”

Se eu te perguntar quais são seus sonhos e projetos, acredito que você saiba dizer cada um deles. Mas e se eu te pedir para descrever como gostaria que seu futuro marido/esposa fosse? Será que saberia de imediato responder? Não falo apenas de características físicas, pois isso talvez seja mais fácil responder, me refiro, principalmente, a personalidade. É importante pensar o que você busca em alguém. Quando sabemos o que buscamos e esperamos, não aceitamos 99%. Se temos fé em Deus, de verdade, não podemos aceitar, pois estamos dizendo que Ele não tem poder para responder aquilo que pedi, da maneira que pedi. Não que Deus fique por conta de responder caprichos nossos, pelo contrário, Deus responde a sua entrega, a sua espera e isso não é capricho.

Muitos acham que idealizar a pessoa que você espera, é exigir, e que nunca ninguém será como idealizamos. Mas eu acredito em um Deus todo poderoso, que se preocupa com cada detalhe da minha vida, e vocês? Sendo assim, Ele nos ouve, e nos responde! Bom, vou contar pra vocês algo que eu fazia. Conforme já contei em outro post (Um dia Deus responde) eu orava pela pessoa que Deus tinha pra mim desde os 12 anos (hoje tenho 25), o que não contei, é que além de orar, eu tinha uma pequena “lista” de características, tanto físicas, quanto de personalidade. Eu SEMPRE falava com Deus como queria que meu futuro marido fosse. Eu pedia coisas como: “Que ele seja um homem de Deus, educado, romântico, que seja trabalhador e que toque algum instrumento (sério, eu pedia isso!), que seja bonito e combine comigo, que minha família goste dele e a família dele de mim.” Bom, a lista completa do que eu orava pedindo não está ai, maaas, foi quase tudo que pedi. E advinha, DEUS ME DEU O QUE PEDI! TUDO como pedi. Modéstia parte, não me faltaram “candidatos” que tinham algumas dessas qualidades, mas não as principais, então não era pra mim. E assim me mantinha esperando.

O que quero dizer com tudo isso, é que as vezes precisamos de exemplos que nos motivem. Essa geração tem sido marcada por pessoas que não sabem esperar de verdade. Aceitam menos do que merecem, as vezes, por pressa. E caso você não saiba, não existe “ficar” para um cristão. Não existe, sair namorando várias pessoas, mesmo que da igreja, até encontrar a certa. Deus honra aqueles que realmente esperam. Não estamos isentos de erros, pode acontecer de você namorar alguém e não ser essa a pessoa, mas no fundo a gente sabe. Tenha em mente o que você espera da pessoa que quer se casar um dia, saiba o que esperar, e se nesse meio tempo alguém “quase assim” aparecer, não é a pessoa! Não negocie pois o preço pode ser caro. Não crie expectativas de perfeição, isso não existe. Ore todos os dias colocando diante de Deus aquilo que você quer nessa pessoa. E espere, mesmo que demore, mesmo que pareça que não vai acontecer. Deus não trabalha no nosso tempo, então, saiba esperar o Dele, vai valer a pena! Espere a pessoa certa, e principalmente, SEJA a pessoa certa!

 

Priscila Faria

2 comentários em “VOCÊ TEM ESPERADO EM DEUS?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: