VOCÊ JÁ SE SENTIU INCOMPREENDIDO?

Ser incompreendido acredito que seja uma das piores sensações que se pode experimentar. A compreensão não se trata de certo ou errado, e sim de ser entendido naquilo que se está falando. Saber que seu ponto de vista foi escutado e entendido, independente do veredito final de determinada situação. Quando somos incompreendidos a sensação é de “gritar” ao mundo aquilo que você quer falar e tentar de várias formas explicar, e ainda assim ter como resultado apenas a desaprovação.

Muitas vezes o melhor seria que as pessoas tivessem a disposição e acredito que até maturidade de entender que toda história sempre terá dois lados, que tudo pode ser explicado, e que, na maioria das vezes, não existem certos absolutos. A Cada dia a comunicação entre as pessoas parece se tornar mais difícil. Em muitos casos, pessoas que tem facilidade de se abrir e falar sobre seus sentimentos, com o tempo se fecham, se tornam caladas e reservadas sobre seus sentimentos e muitos não entendem o motivo. Porém, com a incompreensão sempre presente, fica difícil que alguém queira se expressar diante de pessoas que sempre terão suas opiniões como “verdades” absolutas.

O primeiro passo para tentar entender alguém, é não julgar! As pessoas não são iguais, sendo assim vão reagir de maneira diferente e enfrentar a vida de maneira DIFERENTE. Não exija que as pessoas chorem menos ou sejam menos “dramáticas” com aquilo que de alguma maneira as entristece de verdade. Não exija que um jovem tenha a experiências que um adulto tem. Apenas nós poderemos, de fato, falar sobre o que sentimos. Então, se não podemos sentir o que o outro sente, o que nos resta é apenas tentar entender, mesmo que não consigamos, não podemos julgar dizendo que o outro não está sentindo apenas por que achamos que não.

Bons relacionamentos começam por aí, na maneira como o outro reage quando abrimos nosso coração. Se ele te apoia, e caso você esteja errado ele tenta te mostrar sem te ofender. As pessoas se sentem cada vez mais sozinhas devido a incompreensão, ninguém gosta de ser julgado quando abre o coração. Não se pode brigar com alguém por aquilo que ele está sentindo diante das situações, ninguém tem o direito de dizer aquilo que o outro deve ou não sentir. O mais correto a se fazer é ter palavras de incentivo para aquele que não se encontra bem. A vida é assim, aquilo que para um pode ser desesperador, para outro é só mais um obstáculo pequeno.

Acredito, que todos devem buscar enfrentar a vida de forma positiva e de maneira otimista, não se fazendo de vítimas. Acontece que até a pessoa de mais fé, algum dia, pode se encontrar sem fé. Ninguém é forte o tempo todo. E o que nós como pessoas que nos relacionamos precisamos, é buscar a sensibilidade para nos dispormos a tentar compreender o que o outro sente, tentar entender a forma como o outro está encarando determinadas situações e saber respeitar o que pode ser diferente de nós! É Preciso aprender a apoiar quando alguém precisa de apoio, saber apenas ouvir quando tudo que alguém quer é só desabafar. Que sejamos a calmaria para o mar agitado e não a gota que faltava para um copo já cheio transbordar. Vamos aprender a ouvir, para que as pessoas não se sintam tão incompreendidas que a única solução seja a de se CALAR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: