VOCÊ TEM SIDO GRATO?

Algum dia quando abriu os olhos de manhã, pensou em como você tem motivos para agradecer? Se sua resposta é não, acho necessário repensar seus conceitos. Por mais que a vida não seja um mar de rosas e feita apenas de dias de alegria, algo sempre tem que estar em nossos corações, a gratidão. A gratidão não pode depender apenas de alegria e sorriso no rosto, devemos ser gratos até mesmo quando estamos em meio as lágrimas. Ela tem o poder de mudar as circunstâncias, de mudar o ambiente. Não só tem o poder de mudar situações como também de transformar corações, mediante a simples atitude de ser grato, independente do que se está vivendo. Ainda mais em tempos de luta, lembre-se, a gratidão tem o poder de fazer o milagre acontecer!
Sempre que Jesus ia realizar um milagre, Ele primeiro levantava os olhos ao céu e agradecia à Deus. Uma passagem que nos mostra claramente isso é a de quando Jesus vai visitar seu amigo Lázaro que estava morto há três dias. Está em João 11.41 “Tiraram então a pedra. E Jesus, levantando os olhos ao céu, disse: Pai, graças te dou, porque me ouviste.” Ele agradeceu à Deus, antes mesmo de mandar que Lázaro saísse. Vemos a confiança de Jesus, sabendo que o Deus faria aquilo que Ele orou pedindo.
Quando pedimos à Deus por algo, um grande sinal de fé é agradecer, antes mesmo que aquilo se concretize em sua vida. Claro que, devemos ser gratos não apenas quando temos algum pedido à Deus, mas a gratidão deve estar em nossos corações e lábios. Ser grato é um exercício diário, à medida que exercitamos, vamos aprendendo e logo se torna um hábito. Que hoje possamos ser gratos por coisas que já possuímos e pessoas especiais que temos em nossas vidas, e também que sejamos gratos por tudo aquilo que temos orado e pedido à Deus, mesmo que ainda não tenhamos recebido. Assim como Jesus nos ensinou, vamos agradecer e Deus ouvirá nossos clamores, tocaremos em seu coração com nossa fé! Amém!?

Priscila Faria

Um comentário em “VOCÊ TEM SIDO GRATO?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: