EU REALMENTE CONFIO?

“E sabemos que TUDO quanto nos acontece está cooperando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos ajustados aos seus planos.” Eu não sei o que você está vivendo hoje, mas sei que vivemos muitas vezes, dias de muitas aflições, vivenciamos situações em que ficamos sem entender como aquilo pode estar cooperando para o nosso bem. Quantas vezes ficamos angustiados e confusos.

Como diz no versículo, SE nós amarmos a Deus e estivermos ajustados aos seus planos, aquilo que acontecer em nossa vida será, de alguma forma, para nosso bem, mesmo que nós não entendamos. Precisamos acreditar que Deus sempre quer o melhor para nós. Porém, é necessário sondar nosso coração e nossa vida, para identificarmos se realmente nossos planos estão ajustados aos Dele. Essa passagem é muito citada e conhecida, porém muitas vezes, nos atemos apenas a primeira parte. Mas a segunda é o que dá todo sentido, existe uma condição para que TUDO coopere para o nosso bem.

Realmente, existem coisas que só conseguiremos suportar, se estivermos em Deus. Nem sempre entenderemos o motivo de algumas situações que vivemos, e muitas vezes não obteremos as respostas que nosso coração busca. O que precisamos entender é que Deus, com essa palavra quis nos dizer que independente do que vivemos, sejam coisas boas ou ruins, Ele está conosco, seus olhos não se afastaram de nós.  Mas aquilo que for da permissão de Deus, irá acontecer, e se estivermos Nele, isso irá cooperar para o nosso bem. Coisas difíceis, provam nosso coração, provam nossa fé. Inúmeras vezes, nos momentos de lutas que passamos, estaremos sendo provados. Pensando nisso, creio que o grande segredo é a confiança. Precisamos confiar no Deus que nós cremos. Se confiamos, descansamos. Quando cremos, aprendemos a entender, que NADA acontece sem que Deus permita, e se Ele permitiu, algo aprenderemos. Se nossa vida está ajustada ao plano de Deus, Ele se encarregará de fazer com que tudo seja o melhor para nós! Mesmo que aos nossos olhos humanos, seja impossível de compreender o motivo de algumas coisas que nos acontecem. Amar a Deus e ter nossa vida em seus caminhos e propósitos, nos protege. Ainda que vivamos situações que nos tirem o chão, Deus está cuidando de TUDO. Ainda que nosso coração não compreenda, Ele converterá em benção, acredite! Tudo que nos resta é confiar!

 

Priscila Faria

10 comentários em “EU REALMENTE CONFIO?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: