SAÚDE BUCAL

/Como dentista, acompanhei alguns casos que me deixavam bastante preocupada com a realidade de muitas pessoas. Desde a época da faculdade, onde atendíamos pacientes sob supervisão dos professores, uma das frases mais ouvidas era, “Eu não imaginava que estava nesse ponto”. Muitos pacientes jovens, tendo que extrair dentes de extrema importância para funcionalidade da mastigação e também para estética (Dentes anteriores). A grande questão é que a maioria dos pacientes não se importavam com as visitas periódicas ao dentista, pois não estavam sentindo dor. Infelizmente muitos ainda esperam ter dores para se consultar com dentista. Outros mesmo sentindo “fisgadas” ou dores mais leves, não procuram imediatamente o profissional. Inúmeras pessoas mantém todos os outros exames e visitas aos médicos sempre em dia, mas com o dentista acabam negligenciando.

A saúde de todo corpo, começa pela boca. A saúde do trato bucal é de extrema importância e não pode ser separada do resto do corpo. Muitos são os motivos que podem ser listados para convencê-lo da importância das consultas regulares ao dentista, como: Prevenir, manter um sorriso limpo, evitar dor de dente, evitar o mau Hálito, prevenir o câncer bucal, manter a autoestima, e acredite se quiser, evitar problemas cardíacos.

O objetivo desse post é alertá-los sobre a importância de ir regularmente ao dentista (6 em 6 meses) muitos tratamentos de canais, cáries extensas, poderiam ser evitadas, se fossem detectadas logo na fase inicial. Nada melhor do que consultar o dentista e ficar em paz sabendo que está tudo certo, não é mesmo!? Numa próxima postagem aqui do Blog, falaremos mais sobre esse assunto! Continue acompanhando, até la!

Priscila Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: