RECOMPENSA

Tristeza, choro, aflições, dificuldade, desânimo, dor. É possível que exista alguma motivação real para enfrentarmos tudo isso? Cremos em Deus, em tudo que Ele pode fazer. Porém Ele mesmo nos disse que nós teríamos aflições. Mas a grande questão é que nunca estamos preparados, de fato, para as grandes aflições da nossa vida. Como quando perdemos alguém que nos é tão querido, é como se o mundo não tivesse mais cor, como se nada mais fizesse sentido e sentimos como se houvesse um buraco no peito. Ou quando descobrimos uma doença séria. Como poderemos enfrentar tudo isso sem sucumbir diante dos abismos que se abrem em nossas vidas? Acredito que seja uma pergunta muito difícil de se responder quando estamos vivendo um momento assim. Bom, o que podemos ver é que não existe uma conta exata, ou uma resposta certa. Acredito que nunca à teremos. Mas o que nós podemos, na nossa imensa limitação fazer para amenizar aquilo que hoje enfrentamos?

No livro de II Coríntios 6:10 diz o seguinte: “Nossos corações doem, mas ao mesmo tempo temos a alegria do Senhor. Somos pobres, porém damos ricos presentes espirituais aos outros. NADA NOS PERTENCE, MAS NA VERDADE POSSUÍMOS TUDO.”  Ao ler esse texto, vemos a profundidade de se pertencer à um Deus todo poderoso e a maravilha de ter a certeza de quem Ele é! Como Alguém que não possui NADA pode dizer que possui TUDO!? É na certeza daquilo que hoje não temos e não vemos, que podemos nos apoiar, como isso pode ser possível? Aqueles que tem a total convicção do Deus a qual pertencem, entendem que a morte NÃO é o final, que a vida nessa terra é passageira e transitória. E por maior e mais insuportável que seja a dor, a luta e a dificuldade, JAMAIS poderão tirar de nós aquilo que possuímos para eternidade! Pois aquilo que está reservado para a vida futura, não poderá ser corroído por maior que seja a dor e tristeza de hoje! Aqueles que se mantiverem firmes, chorando, porém caminhando, rumo a vida que nos espera, poderão ter seu alívio. Talvez não hoje, talvez não agora. Mas UM DIA tudo isso não será nem lembrança nos dias que nos esperam!

 O Senhor te fortalece hoje para continuar a luta, a caminhada por mais difícil e dolorosa que ela possa estar sendo. Os olhos Dele nunca estiveram longe de você. Talvez hoje o seu coração dói por algum motivo, porém que apesar da dor, assim como diz no versículo que lemos, que você seja cheio da alegria que não vem daqui, vem de Deus. Mesmo que hoje nada nos pertença nessa terra, temos TUDO naquele que nunca desiste de nós. Que você receba o consolo de Deus, para continuar, por mais impossível que hoje pareça. Tudo passa. Vai passar, Deus nos aguarda logo ali, seja cheio da presença Dele para que você vença os dias de luta! Ele é e sempre será nossa maior RECOMPENSA!

Priscila Faria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: