ESPAÇOS VAZIOS

Quando paramos pra pensar na vida, podemos pensar que ela é feita de “espaços” a serem ocupados. Algumas pessoas tem espaço vazio na área sentimental, quando ainda não namoram nem casaram, e essa área encontra-se “desocupada”. Outras tem espaço vazio na vida profissional, alguns à procura do primeiro emprego, ou alguma formação. Acredito que os “espaços vazios” de certa maneira nos impulsionam a conquistar aquilo que ainda não foi conquistado, isso é saudável, afinal é bom crescer e progredir em cada área de nossas vidas. Porém, e quando os espaços vazios são dentro de nós? E quando aquilo que faz falta é dentro do coração? E de alguma maneira nos faz sentir perdidos. Já se sentiu assim? É como se aquilo que você conquistou, de alguma forma não foi o suficiente, ou se a dedicação da sua vida à algo, também não alcançou dentro de você o esperado.

Existem pessoas que passam a vida tentando preencher externamente aquilo que está vazio internamente, dentro do coração, na alma. E sempre estão à procura daquilo que as faça sentir melhor, e por mais que do lado de fora as coisas mudem, dentro tudo permanece igual. Temos sempre a tendência de ocupar os espaços vazios, afinal, se está vazio, deve ser ocupado, não? Mas e quando aquilo que queremos colocar para ocupar determinado espaço, não cabe? Por que simplesmente não foi feito pra ele. É nessa atitude que acabamos ocupando nossas vidas e corações, com aquilo que realmente acaba não preenchendo de fato. Entulhamos de coisas, e até pessoas, que não acrescentam e por vezes, até subtraem.  Inúmeras pessoas tentam de alguma forma preencher certos vazios que existem em seus corações com aquilo que não foi feito para elas, ou que nem era o que realmente queriam, mas pela necessidade de ter os espaços ocupados, acabam fazendo as escolhas erradas.

Naturalmente nós nascemos com um vazio que jamais será preenchido por coisas ou pessoas dessa terra. Esse vazio foi feito para ser preenchido ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE por Deus. Aqueles que não sabem, não entendem ou não aceitam isso, passam a vida tentando preencher seus corações, em tentativas inúteis. Quantas pessoas estão cercadas por coisas que são exatamente o que sonhavam, mas quando colocam sua cabeça no travesseiro, é como se ainda faltasse tanto, é como se faltasse algo que elas se quer sabem o que é. Enquanto a humanidade seguir pensando que poder viver por si, sem precisar de Deus, as pessoas serão cada dia piores, mais tristes e mais vazios, por que um vazio na alma não poderá JAMAIS ser preenchido por nada além de Deus! A vida SEM Deus é completamente sem sentido, você pode até ter o emprego perfeito (que não existe) o marido ou esposa dos sonhos, filhos maravilhosos, TUDO! Porém SEM Deus, ainda será NADA.

O grande segredo é: Não tente ocupar o lugar que é de Deus, e só DELE, com coisas ou pessoas, não tem como dar certo. E não tente ocupar sua vida com coisas e pessoas que não “cabem” nela, é o maior erro que você pode cometer. Nem tente se encaixar naquilo que também não foi feito para você. O que é para você se encaixará perfeitamente, sem dificuldades, nem folgas. Trará alivio e não peso. Trará felicidade e não o contrário. E definitivamente servirá de inspiração para outras pessoas. Te convido pra não só encher e preencher, mas para transbordar de tudo que vem de Deus.

Priscila Faria

João 4: 14 “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para vida eterna.”

6 comentários em “ESPAÇOS VAZIOS

Adicione o seu

  1. Pri parabéns pelos seus textos, são muito edificantes!!! Vc está expressando com as palavras certas aquilo que sentimos, mas que em muitos momentos não sabemos dizer. Obrigada linda!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: